quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Planejando: Guarda-Roupas do Quarto Suíte

Introdução

Para não passar a quinta-feira batida vou começar com o planejamento inicial que tivemos para o guarda-roupas do nosso quarto. De início pensamos em divisões e onde iria ficar. Acabamos por pensar no formato em "L" aproveitando a parede ao lado da porta do banheiro e a outra parede, deixando um espaço para a escrivaninha.

Para quem não lembra aqui está o link da postagem da planta do nosso cantinho. Peguem seus lugares e vamos lá...
Uhuu! Postagem de casinha na quinta!

Planejamento

Bom eu pensei em fazer como o planejamento do gesso e modelar em 3D, mas iria me dar mais trabalho. Então, me deparei com o desafio de desenhar a mão mesmo e mostrar meus dons artísticos ao safado querido marceneiro que contratamos.

Guarda-Roupas do Quarto Suíte - By Kivuu =]
Visão de cima
Como falei tentamos dar o espaço da escrivaninha e aproveitar o restante da parede e o outro pedaço ao lado da porta do banheiro da suíte. As divisões internas são simples, exceto para o compartimento de canto que havíamos pensado. Como podem ver, há várias prateleiras nessa porta que iria ficar no canto. Um dos fins em que pensei nisso foi para colocar sapatos (mulher tem muito) e nas últimas de cima para alguns documentos ou coisa parecida. Apesar do desenho ter dado um trabalhão nesse compartimento do canto, descartamos, pois o marceneiro disse que essas tipos de guarda-roupas com essa parte no meio ocupa mais espaço do que um formato em "L" comum.

Bom ficou decidido então descartar o compartimento do meio e usar apenas o "L". Outra mudança está que para ganhar mais espaço fizemos ele do chão ao teto, dando inclusive um ar de que o quarto é mais espaçoso. Não colocamos de início o espelho nas portas, pois como o mesmo só é colocado depois de pronto, preferimos usar por um tempo para decidir e não nos arrependermos. Escolhemos o revestimento e batemos o martelo.

Conclusão

Podem se utilizar do meu desenho, OK. Não tem direitos autorais (mas recomendem visitar meu Blog, valeu!). Espero ter ajudando a melhorar a ideia de alguém ai. Depois coloco as imagens e comentário do final como ficou e os detalhes. Aceito dúvidas, sugestões, críticas e novos leitores, OK.


Nenhum comentário:

Postar um comentário