sábado, 4 de maio de 2013

O Ajuntamento de Nós Dois

Esse é a primeira postagem que faço sobre o assunto que será mais ligado ao aspecto pessoal de nossa morada: nossa unidade residencial em um prédio, ou seja, nosso apartamento (ou ajuntamento, como gostei de chamar no título, porque é "maimunitinho").

Gostaria de ter começado antes nesse tópico, pois o apartamento já está em fase de acabamento e eu não tirei foto alguma do início exceto a que a Google tirou para mim no Google Maps, onde estava em construção.  Coisa que continua a mais de um ano.
O prédio onde iremos morar possivelmente a partir de Junho de 2013

Exemplo de prédio com pilotis, parecido com o nosso
Pois é. Já faz tempo de mais que temos esperado. Na foto acima no canto de baixo à esquerda é possível ver que a construção começou praticamente em 2011 e nós já estamos em 2013. São dois anos esperando por uma unidade residencial em um prédio que possui apenas 8 apartamentos (vai até o segundo andar, similar ao da foto ao lado). Pelo menos é de pilotis onde a sustentação no térreo é feita com colunas que dão espaço às garagens, não precisando assim, de gastos posteriores com coberturas para os veículos.
Falam que esse tipo de estrutura atrasa um pouco mais no início da construção, mas isso já passou faz um tempo também. Aqui tem uma imagem exemplificando o que eu estou falando. Apesar desse ai não ser o nosso, estamos no mesmo estágio da construção.

Apesar de toda essa demora tivemos tempo para planejar diversas coisas, como projetar móveis, quais eletrodomésticos comprar, onde comprar, pesquisar preços, planejar gesso, mudança de tomadas, entre outras coisinhas. E sobre essas decisões que irei tratar nesse marcador para ajudar a quem também está procurando pela internet com dúvidas como as minhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário