sábado, 21 de dezembro de 2013

Resultados do Planejando: Escrivaninha do Quarto Suíte

Introdução

Aqui está o resultado definitivo das prateleiras formando a nossa escrivaninha no quarto tentando aproveitar o espaço ao lado do guarda-roupas.

Resultados

O espaço ao lado do guarda-roupas deu um bom lugar para uma escrivaninha afinal. Então seguem abaixo os resultados finais com os materiais usados e uma noção do espaço que ficou.

Prateleiras de vidro facilitam a visão
Escrivaninha de vidro ao lado do guarda-roupas

Acabamos por escolher o material de vidro, pois não tomaria o espaço do quarto pela visão, entre outros fatores, como limpeza e poder ver o que está nas prateleiras de cima, coisa que seria mais difícil se fossem opacas de MDF.

O vidro usado tem a espessura de 12 mm que segundo o vidraceiro é um valor seguro para se colocar peso sobre a prateleira maior, como os notebooks, apoiar os braços e o mais. Uma opção aqui que poderia ser explorada foi a de usar o vidro fumê, sendo mais escuro e talvez combinando com o cinza do guarda-roupas, porém nos dias de convivência aqui vi bastante uma poeira branquinha que nesse vidro mal se vê, mas que em um fumê ficaria bem evidente. Mas fica a dica.

Apesar das prateleiras de cima serem menores eu mantive a espessura da prateleira maior pela estética (e quem sabe se precisar colocar algo pesado em cima).

O comprimento como já falado na postagem dos resultados do gesso do quarto foi de 1 m e 20 cm que como pode ser visto cabem duas pessoas sem problemas.

Apoio da prateleira no MDF
Apoio da prateleira na parede

Minha preocupação foi para a instalação junto a lateral do guar-roupas, pois estaria o peso apoiado pelo MDF em um dos lados. Mas conversando com o vidraceiro ele me garantiu que não haveria problemas e então decidimos arriscar. Mas ao que parece até hoje não houve problema algum, até porque do lado de dentro de guarda-roupas também há prateleiras que suportam bastante peso.

Passagem para a fiação no vidro

Como temos tomadas na parte de baixo da prateleira maior precisaríamos de uma passagem para afiação. como a decisão foi feita na hora da instalação, decidi algo simples que foi esse furo no canto do vidro. Poderia ter pensado em algo que escondesse melhor a fiação necessária, então fica a dica, OK.


Conclusão

É isso pessoal. Sugestões, reclamações e o mais é só mandar um comentário, OK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário